Condições de Venda

A Drogaria São Domingos entende que todas as compras efetuadas no seu site são para uso próprio dos compradores.

A todas as encomendas efetuadas no nosso site corresponde um e-mail de confirmação com um número de encomenda. Este e-mail deverá ser guardado caso se verifique alguma irregularidade com a sua encomenda.

Caso não receba essa confirmação deverá enviar um e-mail para info@drogariasaodomingos.pt para que possamos verificar o que se passa com a sua encomenda e confirmar o seu envio.

Encomendas Irregulares

Em todas as encomendas em que se verifiquem irregularidades relativamente ao preenchimento dos dados pessoais de envio, ou nos casos em que no cálculo dos portes, a escolha do país destino não corresponda ao país que consta na morada, a Drogaria São Domingos reserva-se no direito de não fazer o envio até que seja regularizada qualquer uma destas incidências. Para tal, basta que o cliente nos envie um e-mail para o endereço info@drogariasaodomingos.pt mencionando o número da sua encomenda, com a informação necessária para regularização da mesma.

No caso de erro no cálculo de portes, poderá efetuar uma transferência com o valor em falta para o NIB 0007.0015.00031730009.45, e em seguida deverá enviar-nos um e-mail com o comprovativo da sua transferência para que a encomenda possa ser regularizada. É necessário que nos envie no mesmo e-mail o número a que corresponde a sua encomenda.

No caso de o valor do porte selecionado ser mais alto do que o correto, a Drogaria São Domingos devolverá a diferença. Para tal basta enviar-nos um e-mail com o número da encomenda e o NIB, para que possamos transferir o valor pago em excesso.

Política de Preços

A Drogaria São Domingos tem como objetivo garantir sempre o melhor preço de comercialização dos seus produtos. No entanto a Drogaria São Domingos reserva-se no direito alterar os preços dos seus produtos sempre que se verifiquem alterações por parte dos seus fornecedores ou de outra natureza.

Política de Trocas

No caso de querer efetuar uma troca do produto que comprou, poderá fazê-lo aquando da receção da sua encomenda. Para tal basta que antes da entrega da sua encomenda, envie um e-mail para info@drogariasaodomingos.pt a informar os motivos da troca para que possamos confirmar a mesma.

Após a receção da encomenda devolvida, a Drogaria São Domingos fará a troca pelo(s) artigo(s) pretendido(s), e eventualmente ajuste de valores a pagar, sendo que, à encomenda devolvida serão retirados os valores dos portes.

Só poderemos aceitar trocas de artigos em ótimas condições e sem indícios de terem sido experimentados.

Direito de livre resolução

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao da receção do produto pelo consumidor ou um por um representante nomeado por este antecipadamente indicado à Drogaria de São Domingos, que não seja o transportador.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração expressa e inequívoca, enviada à Drogaria de São Domingos, para a morada Rua D. Antão de Almada, n.º 4A, 1100-197 Lisboa, ou através de correio eletrónico para o endereço info@drogariasaodomingos.pt.

Pode utilizar o modelo de formulário de resolução que é disponibilizado a final, não sendo, todavia obrigatório o seu uso.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

A Drogaria de São Domingos poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que seja apresentada prova do seu envio, consoante o que ocorrer primeiro.

Deverá devolver os bens ou entregá-los na nossa loja, na Rua D. Antão de Almada, n.º 4A, 1100-197 Lisboa, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Caso opte por exercer o direito de revogação, ficarão a seu cargo os custos da devolução.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Os produtos que foram enviados selados por motivos de higiene e/ou saúde só podem ser devolvidos caso se encontrem selados. Uma vez abertos não podem ser devolvidos.

Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato. Este formulário poderá ser enviado por correio eletrónico para info@drogariasaodomingos.pt)

Para: Drogaria de São Domingos

Morada: Rua D. Antão de Almada, n.º 4A, 1100-197 Lisboa

Pela presente comunica-se a resolução do contrato de compra e venda relativo ao(s) seguinte(s) bem/bens:

– [indicar o bem/bens]
– Solicitado(s) em [_] e recebido(s) em [_]
– Nome do(s) consumidor(es)
– Endereço do(s) consumidor(es)
– Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)